Boa noite queridas (os) leitores do meu cantinho.
Quanto tempo não é mesmo?
A dias que penso em postar no blog mais a correria é tanta que não consigo, então reservei este domingo a noite para dar um oi a vocês.
Estou afastada da Dieta Dukan deste o dia 08.09.2014, ou seja, a 68 dias.
Quando me afastei fiz exames de sangue como de costume, para acompanhar se estava tudo bem com a minha dieta, desta vez resolvi procurar uma nutricionista para me ajudar com o "depois ", senti necessidade de fazer realmente uma reeducação alimentar e manter o peso para o resto da vida.
Nestes novos exames de sangue que fiz pude ver que tudo estava bem, aliás tudo estava muito melhor, colesterol, triglicérides, glicemia, tudo perfeito, apenas o número de plaquetas estavam acima do máximo, mas não tão acima, apenas um pouco, o máximo seria 400 e no meu exame mostrou que estava com 430.
A nutricionista passou uma dieta para me ajudar a diminuir estas plaquetas (meu sangue estava muito grosso). Ela cortou verduras, todas as folhas verdes, cortou o leite (nem mesmo o desnatado eu poderia), cortou o iogurte (que eu adoro), recomendou que eu comesse feijão preto (1 concha por refeição) para me ajudar a diminuir o pouco de gordura no fígado que tenho, recomendou também 1 colher de café de azeite extra virgem todos os dias a noite, isso me ajudaria a diminuir o número de plaquetas do sangue.
Nestes 68 dias emagreci muito pouco, porém não engordei, o que já é um grande motivo para me deixar feliz.
Algum tempo depois de ter iniciado a dieta repeti os exames de sangue, para minha felicidade as plaquetas abaixaram, agora estão dentro do limite máximo, porém a nutricionista ainda quer que abaixem um pouco mais.
Tenho me sentido bem com a dieta passada pela nutricionista porém ao contrário da Dieta Dukan, nesta dieta eu sinto um pouco de fome, não é como na Dieta Dukan que podemos comer a vontade os alimentos permitidos.
Como o emagrecimento com a dieta passada pela nutricionista é muito lento, eu, meu marido e minha filha resolvemos começar a frequentar uma academia (ideia do meu cunhado) que para o meu espanto ao dar a dica foi bem aceita pelo meu marido, que sempre foi mais preguiçoso do que eu (risos).
Não pensei duas vezes, tratei de fazer nossas matrículas, fizemos a avaliação e iniciamos o treino, isso foi no dia 27 de Outubro, ou seja, a 20 dias que estamos treinando, em família é tudo mais fácil, se um vai todos vão, um incentiva o outro e não faltamos, mesmo que estejamos muito cansados.
Resolvi começar na fase ataque da Dieta Dukan amanhã novamente (minha nutricionista que não fique sabendo kkk), para dar um up no emagrecimento e mexer os ponteiros da balança que a tantos dias estão estagnados, vou fazer uma semana de fase ataque e depois uma semana de fase cruzeiro, e terminadas conto a vocês quanto consegui eliminar neste período.
Após voltarei para a dieta recomendada pela nutricionista, até que eu faça novos exames e ela me dê alta.
Para iniciar a Dieta Dukan amanhã (fase ataque) estou preparando duas receitinhas esta noite, bolinho de frango e hamburguer de carne, depois deixarei o link aqui para vocês das receitas e amanhã volto para contar mais um pouco sobre estes dias que fiquei afastada do blog.
Bolinho de Frango
Receita do Bolinho de Frango neste link:
Hamburguer de Carne
Muito fácil de fazer!
1 kg de carne magra moída
1 cebola picadinha
2 dentes de alho amassados
1 ovo
Salsinha, cebolinha, pimenta, sal, orégano, salsa desidratada a gosto
Misture todos os ingredientes, faça bolinhas e amasse em uma tábua, corte os hamburguers usando a circunferência de um copo para moldar todos do mesmo tamanho.
Forre uma assadeira com papel manteiga e leve ao forno para assar por 20 a 30 minutos.
Rendem muitos, divida em porções.
Conservam em geladeira por uma até uma semana, se preferir congele-os.
Consumi estes mini hamburguers de domingo a sexta, hoje para mudar um pouco fiz um panini, recheei com requeijão zero, queijo branco e dois mini hamburguers, levei ao grill para tostar, acrescentei molho de mostarda, ficou delicioso.
Beijos, boa noite e até mais!