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sexta-feira, 1 de junho de 2018

Ressurgindo como a Fenix

Bom dia pessoal,

Após alguns dias bem doente com uma gripe forte, muita tosse a desanimada para qualquer tipo de atividade física achei melhor reativar esse blog, afinal escrever tudo que eu faço no meu dia a dia, seja certo ou errado, me ajudou muito em 2014, e agora não será diferente, o importante é isso, podemos até perder as forças em algum período, mas desistir jamais!

Café, ahhh café, eu te amo, assim, purinho, amargo, questão de hábito, nunca imaginei que eu fosse tomar café dessa forma, até que ouvi a dica: insista por 5 dias consecutivos, faça caretas mas beba, a partir do sexto dia se você gostar de café de verdade, aprenderá a amar ele assim puro, amargo, tudo que você precisa adoçar é porque você não gosta do verdadeiro sabor.



Na maioria dos dias acordo sem fome e saio de casa apenas com um café puro, hoje acordei com fome e fiz ovos mexidos na manteiga com queijo.


Amo o estilo de vida low carb, é libertador, comer comida de verdade é simples, barato, e nos nutre com tudo que precisamos, nos dá energia, disposição, em qualquer lugar que estivermos podemos montar um prato "low carb" e não sair do foco.





quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Você é o que você come?

Bom dia, quanto tempo que não passo por aqui, saudades millllll !!!!

Como vocês estão?
Quais as novidades?

Bem, estava aqui pensando,  se somos realmente o que comemos de uns tempos para cá sou muito colorida e leve!!!!

Vida que segue da melhor forma possível, fazendo diariamente as melhores escolhas dentro das opções a que tenho acesso. Colocando pela minha boca apenas o que fará bem para o meu corpo, porque ele é um templo sagrado e meu maior patrimônio, sendo assim tenho que cuidar dele com muito carinho e alimentá-lo apenas com qualidade.
































sexta-feira, 15 de julho de 2016

Qual a melhor "dieta" para você?

Olá, quanto tempo que não passo por aqui, saudades!

Estava sumida porque andei lendo e pesquisando muito.
Resolvi seguir várias pessoas nas redes sociais que poderiam me ajudar a entender finalmente porque minha R.A (reeducação alimentar) estava estagnada.
Dia após dia eu me esforçava e nada do peso diminuir, estava apenas mantendo o peso.

Finalmente entendi muitas coisas que só lendo e pesquisando muito é possível entender, gostaria de dividir com vocês algumas dicas, façam isso por vocês se realmente estão dispostos a mudar. Apenas peço que sigam algumas pessoas no instagram e principalmente no snapchat, instalem esses aplicativos e os sigam, escutem o que essas pessoas tem a dizer, façam um teste.

Para quem tem preguiça de ler o snapchat é mais indicado porque são vídeos diários que somem em 24 horas, fica mais fácil assimilar assistindo, ouvindo. Eu assisto o snapchat dessas pessoas todos os dias andando na esteira e na bike da academia, o tempo passa tão rápido que quando percebo o treino aeróbico já terminou, a missão está cumprida e tenho uma sensação de bem estar impagável. Assisto os snapchats também lavando louças e já na minha cama antes de dormir. Assisto todos os dias, viciei nisso, está realmente me ajudando muito e gostaria que ajudassem a todos vocês também.

Não estou pedindo que acreditem nessas pessoas, apenas que as ouçam, duvidem do que elas falam e pesquisem, tirem para vocês apenas o que convier, pois cada um é cada um, cada corpo reage de uma forma, então analisem, testem e tirem suas próprias conclusões do que é melhor para cada um de vocês.

Bem, quando finalmente "entendi" o recado de todos eles e apliquei alguma coisas em minha vida, do último domingo 10/07/16 para cá a balança finalmente começou a cair, isso sem eu passar fome.

Passei a comer comida de verdade, nada de produtos industrializados, nada de farinhas brancas, açúcares, refrigerantes, sucos, grãos ou leite e seus derivados, somente carnes (todas e com suas gorduras naturais), ovos (quantos me saciarem e sem medo, sabiam que os ovos são o segundo melhor alimento do mundo? O primeiro é o leite materno?), manteiga de verdade (margarina e óleos comuns nunca mais, tudo droga, fujam disso!!!), azeite extra virgem e óleo de coco com moderação , muitos temperos, todas as verduras e todos os legumes nas mais variadas formas de preparo, frutas com baixo índice glicêmico como abacate, coco, melão, pera, tudo isso e sem sofrimento algum, acreditem!

Seguem alguns dos meus "ídolos" e inspiradores na mudança de vida e reeducação alimentar, escutem o que eles tem a dizer:

Sigam no Instagram:
- @doutorbarakat
- @ brunavilelanutri
- @ lilian_sa
- @laranesteruk
- @blogdadrika
- @midesimone
- @cirleiviversaudavel


Sigam no Snapchat:
- doutorbarakat
- brunafvilela
- sa_lilian
- laranesteruk
- blogdadrika
- midesimone
- cirlei.cunha

Com o tempo acabei seguindo outras pessoas nas redes, mas naturalmente fui excluindo algumas após analisar e perceber que o que diziam não tinha lógica, essas indicações acimas são os principais que sigo atualmente desde o começo das minhas pesquisas, mas ainda sigo muitos outros e com o passar do tempo acrescentarei novos e excluirei outros, pois assim é a vida, tiramos das informações que recebemos o que realmente nos faz bem.


Bjus a todos e sucesso!
Cristiane

segunda-feira, 23 de maio de 2016

23 de Maio de 2016

Boa tarde,

Hoje é o dia "D", dia que me desafio a não comer arroz e feijão mesmo que seja apenas uma colher de cada até eu eliminar 3 kgs no mínimo, ou corto de vez ou não sairei do lugar, estou realmente estagnada mesmo indo para a academia a semana toda.

Se eu já cortei leite, iogurte e farinha branca da minha vida porque motivo fico de mimi mimi mimi para cortar o arroz e feijão também não é mesmo?

Bora lá focar nas carnes, ovos, verduras e legumes por um período, low carb, gorduras boas, frutas de baixo índice glicêmico, comer somente quando tiver fome, vamos Cristiane, você consegue!


segunda-feira, 25 de abril de 2016

Acordando Finalmente

Bom dia meninas e meninos,

Hoje acordei com um entusiamo diferenciado, sabe quando você tem uma sensação de que tudo pode basta realmente querer?

Andei lendo e assistindo matérias sobre dieta e vida saudável todos esses dias e mais do que nunca sei onde estou errando e entendi o que preciso fazer para sair dessa mesmice, dessa estagnação.

Assisto todos os dias ons snapchats do Dr. Barakat e do Blog da Drika, adoro!
Aproveito para assisti-los na academia, enquanto pedalo e ando na esteira, o tempo passa e nem sinto, mais uma forma de manter o foco e me exercitar, não tenho faltado na academia.

Vou testar meu poder e minha determinação e provar para mim mesma que se eu  QUERO, eu POSSO e eu CONSIGO.

Hoje é o dia D, o dia que fará a diferença na minha vida.

Comprei uma necessaire térmica da Jacki Desing e com ela vou para todos os lugares agora, sem desculpas para comer errado. Comprei também mais uma garrafinha para água, agora tenho duas em cima da minha mesa, movimentando-me como posso para conseguir consumir os 3,600 litros de água diários que necessito.

Continuo usando o aplicativo DS (Dieta e Saúde) para contabilizar a água que bebo e os pontos para não extrapolar.

Em breve voltarei por aqui com novas noticias e tenho certeza que dessa vez serão todas BOAS e resultados realmente satisfatórios.

Beijos da Cris Covre.




Jantarzinho 


terça-feira, 5 de abril de 2016

Reeducação Alimentar ( RA ) a todo vapor.

Olá meninas e meninos, como vocês estão?

Eu vou bem,  seguindo com exercícios físicos diariamente e escolhendo melhor os alimentos.

Esse foi meu almoço de hoje, sempre a metade do prato com verduras e legumes e a outra metade dividida entre arroz e feijão (01 escumadeira rasa / 01 concha pequena) + uma proteína, de sobremesa um caqui.


sábado, 26 de dezembro de 2015

Dieta Detox de 3 dias

Olá pessoal, tudo bem?

Quatro dias antes do natal resolvi experimentar a dieta detox que foi divulgada no programa da Eliana, a dieta está no site Daqui Dali caso queiram consultar.

Bem, em três dias eliminei 3,400 kgs e pude comer sem remorso na ceia de natal.

Acredito que a maioria do peso eliminado foi de líquidos,  eu retenho muito líquido infelizmente, e hoje pela manhã era óbvio que parte do peso eliminado já estaria recuperado, mas mesmo após a comilança toda no dia 24 e 25 ainda estou mais leve.

Agora é só continuar a dar uma boa segurada, comer de 3 em 3 horas coisinhas saudáveis e permanecer com o foco na reeducação alimentar para 2016.

Suco Verde

Iogurte Vigor Grego Zero + 2 colher de sopa de semente de chia


sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Almoço Especial de Natal

Olá pessoal, boa tarde!!

Hoje o almoço no refeitório da empresa foi especial de natal e eu desci com minha modesta "marmitinha" com salada que trouxe da minha casa kkk.

Bem, não pude resistir e não experimentar as delicias não é mesmo, afinal não são todos os dias que o buffet está assim tão atrativo e delicioso.

Minha estratégia: me contive nas quantidades e experimentei um pouco de cada coisa, estava tudo delicioso.

No primeiro prato continha: uma escumadeira rasa de arroz com passas, um medalhão de carne suína com bacon, um rondele de presunto e queijo e mais da metade do prato era salada (berinjela, alface americana, rúcula, cenoura, rabanete, pepico, tomate, cebola e beterraba).

No segundo prato (repeti para conseguir terminar com a salada, não ia jogar fora não é mesmo?) : um bife acebolado pequeno, uma colher de sopa de farofa e o que restou da minha "marmitinha" de saladas (berinjela, rabanete, cenoura, tomate e cebola).

Sobremesa: uma porção pequena de manjar branco.

O legal disso tudo é contabilizar os pontos no diário da Dieta e Saúde (DS), somaram-se 16 pontos no total, sendo que no meu almoço normal do dia a dia o recomendado é até 12 pontos no máximo.

Porque achei 16 pontos legal e não fiquei triste?

Hoje me contive no meu café da manhã, acho que foi instintivo sabe?

Para o café recomenda-se de 8 a 12 pontos, consumi apenas 8 pontos hoje, raro isso acontecer, sempre consumo os 12 pontos certinhos, sendo assim tinha uns pontinhos "economizados" que acabei gastando no almoço, o que realmente valeu muito a pena e me deixou feliz, satisfeita e com a consciência super tranquila.

Bjus e até mais.





quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Em ritmo de festas!

Olá pessoal !!!!

Saudades de passar por aqui !

Cinco cores no prato é pouco desafiador, meu jantar de hoje tem nove cores o que vocês acham?

Arroz integral, bife grelhado, berinjela, beterraba, rabanete, cenoura, pepino, tomate e cebola.



sábado, 21 de novembro de 2015

Vontade de um docinho?

Se está com vontade de um docinho nesse sábado experimente essa receita:

300 gramas de ricota picada
300 ml de leite desnatado
1 sachê de suco em pó zero sabor morango
15 gotas de adoçante.

Bata por 5 minutos no liquidificador, divida em 5 porções e leve para gelar.