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sexta-feira, 13 de março de 2015

Pão Francês Dukan

Bom dia!

Estou no meu quinto dia da fase ataque, reiniciando a dieta com o livro "60 dias comigo do Dr. Pierre Dukan", preciso muito emagrecer 10 kgs em até 60 dias, a meses que a balança estagnou e confesso que dei uma desanimada com isso, mais me policio diariamente para não voltar a engordar.

Reiniciei na última segunda-feira dia 09/03/2015 e hoje, 5 dias depois, estou 2 kgs mais magra.
Dessa vez está sendo bem mais motivador, tenho duas amigas do trabalho que iniciaram no mesmo dia e estamos nos ajudando, dividindo receitas, compartilhando informações, está sendo bem legal. vamos vencer!

Uma das minhas amigas, a Rosangela, preparou uma receita de pão francês com farinha de glúten que ficou dos Deuses, amei, com requeijão light e queijo branco simplesmente DIVINO!


Pão Dukan

400 gramas de farinha de glutem Macrozen
1 pacote de fermento biológico fleischmann
Uma pitada de sal
Misture os três ingredientes e reserve.

Bata na batedeira:
2 ovos, acrescente 100 ml de leite desnatado, 3 colheres de sopa de iogurte desnatado.
Troque o batedor comum da batedeira pelo batedor de massa e vá misturando aos poucos os ingredientes secos reservados.
Tire a mistura da batedeira e sove a massa. Sove bastante. Se necessário acrescente mais farinha de glutem.
Divida a massa em 6 ou 7 bolinhas e deixe crescer por 20 minutos.
Enrole cada bolinha como um rolinho, achate e enrole como um pão francês normal.
Pré aqueça o forno a 180 graus.
Coloque em uma assadeira e cubra com papel toalha para que cresça mais um pouco (+ ou - 20 minutos). Quando o pão ficar “leve” está no ponto, se crescer demais depois murcha.
Faça um pequeno risco com a faca bem afiada para decorar e leve ao forno por mais ou menos 30 minutos.
Coma com moderação, na dieta é permitido no máximo dois ao dia.


Ontem acordei com uma vontade de tomar café com leite, quentinho e ainda com um Panini recém saído do grill para acompanhar, hummm que delícia!




Hoje substituí o café com leite pelo chá mate , temos que variar sempre para não enjoar das bebidas e alimentos, procurar mudar o recheio do Panini, enfim, temos mais de 100 alimentos a disposição na dieta, não precisamos comer sempre os mesmos e prepará-los sempre da mesma forma, temos que procurar receitas e inovar na forma de prepará-las.




Bjus e até mais!
Cris


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