quinta-feira, 5 de junho de 2014

Danete Dukan


Bom dia!!!!

Hoje amanheci 400 gramas mais leve do que ontem, isso porque no almoço de ontem comi virado a paulista lembram? Pouquinho mais comi :(

Feliz... Feliz....

Na verdade este lance de se pesar todos os dias é um pouco enganoso, não vou me surpreender se amanhã eu tiver "engordado" uma boa parte destas 800 gramas que eliminei em 2 dias, tem o detalhe da retenção de líquidos, se o intestino funciona corretamente, enfim, vários fatores.

Café da Manhã: 1 xícara de café puro com adoçante + 1 fatia de pão Dukan com requeijão light e queijo branco + 1/2 iogurte Molico Firme com 2 colheres de sopa de farelo de aveia.

Lanche da Manhã: 1 Polenguinho Light + 1 enroladinho de presunto magro com 2 fatias de peito de frango.

Almoço: 2 croquetes de carne + 1 porção pequena de nhoque (do refeitório da empresa, não eram Dukan) :D :( + 1 croquete de carne Dukan que trouxe de marmitinha + salada de acelga com cenoura ralada.
Sobremesa: Danete Dukan


Guardei os 2 croquetes que sobraram para o meu lanche da tarde, não resisti a refeição da empresa hoje, estava tentadora, experimentei as duas coisas que me chamaram mais a atenção.

Agora no inverno eles servem todo dia um caldinho diferente, hoje era caldo de legumes com macarrão, não comi, mesmo adorando caldos. Vai ser uma luta árdua isso diariamente, enfim, eu já não havia resistido a canja de ontem, tenho que ter senso.

Já passei em uma postagem anterior, mais vou repetir aqui a receita do Danete Dukan, ele tem sido a minha sobremesa preferida, pena que não podemos comer todos os dias, tem tolerados, mais pelo menos 1 vez na semana eu faço e toda a família consome, minha filha adora, realmente fica uma delicia.


Danete Dukan



1 Pudim Diet de Chocolate; (uso Doce Menor, ou qualquer outro DIET que estiver na promoção)
1 colher de sopa de cacau em pó zero açúcares; (uso da marca Mãe Terra)
3 colheres de sopa de leite em pó desnatado;
2 colheres de sopa rasas de adoçante em pó para forno e fogão; (uso Tal & Qual)
300 ml de leite liquido desnatado;
2 colheres de sopa de creme de leite light. (uso o Nestlé)

Misture o pó para pudim com o leite liquido desnatado até dissolver.
Acrescente todos os demais ingredientes com exceção do creme de leite e leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar.
Quando engrossar desligue o fogo e continue a mexer por mais uns minutos até que fique morno, para evitar que forme uma película em cima conforme esfria.
Acrescente o creme de leite, mexa bem e leve para gelar em potinhos individuais com tampa.

Esta receita contém tolerados: Cacau em Pó, Pudim Diet que contém amido de milho e Creme de Leite Light, portanto cuidado com a quantidade que irá consumir, eu divido em porções individuais com 2 colheres de sopa bem cheias, faço a receita dobrada e rende de 6 a 7 potinhos, onde eu, meu marido e minha filha consumimos em até 3 ou 4 dias.

Lanche da Tarde: 1 croquetes de carne.

Jantar: 2 Salsichas de Frango Light com molho de mostarda, 2 Croquetes de Carne e salada de alface.
Sobremesa: Dueto de Pudim com Gelatina Diet

Ceia: 1 Iogurte Molico Firme



4 comentários:

  1. Que bom que gostou! Depois me conta como ficou. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Fiz o danete... ficou uma delícia... sempre fui chocólatra... e estou admirada como essas receitas 0açúcar estão me saciando....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Jessy!!!! Fico feliz que gostou da receita. Beijos

      Excluir

Olá, gostaria muito de saber sua opinião sobre o blog.
Sugestões de melhoria serão muito bem vindas.
Obrigada, Cristiane.