quinta-feira, 26 de junho de 2014

Receita Torrada Dukan

Boa tarde,

Estou atrasada, 2 dias praticamente sem passar por aqui, que vergonha.
Estou em "TPF" (tensão pré férias kkk), preciso adiantar várias coisas para poder viajar por uma semana, então está tudo muito corrido, só tenho os finais de tarde para resolver minhas coisas particulares.

Vamos lá, sobre o dia de ontem, 4a. feira 25/06, tomei um café da manhã como de costume só que reduzido as quantidades, café puro sem o leite desnatado, não comi a fatia de pão Dukan, apenas o queijo branco, iogurte desnatado com farelo de aveia

No lanche da manhã comi um pedaço de torta de frango Dukan, uma receita simples, achei que a massa não cresceu nada pela quantidade de fermento que coloquei mais ficou bem saborosa.
Vou voltar aqui e postar a receita para vocês depois.



Comecei o dia assim "moderadamente" porque já sabia que na hora do almoço eu teria problemas, no refeitório da empresa teria feijoada, tem sempre na ultima 4a.feira do mês durante o outono/inverno. Brinquei com a moça que trabalha na cozinha dizendo que a "odeio" por fazer isso comigo kkk, eu já sabia que não iria resistir, teria que experimentar então "maneirei" no café e lanche da manhã.

Almocei a feijoada (pouca quantidade) e ainda comi a laranja de sobremesa, hoje foi "jacada" em dose dupla :(
Fruta também não pode na fase cruzeiro da dieta Dukan.

No lanche da tarde comi enroladinho de presunto magro e Polenguinho Light, como eu tinha um compromisso saindo do trabalho (cabelereira) não poderia correr o risco de ficar com muita fome estando na rua, onde as tentações são bem maiores.

No jantar tomei apenas uma pequena porção de sopa de frango desfiado com chuchu e repolho, achei que assim estaria "compensando" a feijoada do almoço, a sobremesa dividi com minha filha, consumi apenas meia porção.

Hoje, 5a.feira 26/06/2014, acordei 200 gramas mais leve do que ontem, mesmo tendo cometido estes deslizes, ainda bem, ufa!


Café da Manhã: 1 torrada Dukan com requeijão light e queijo branco + café com leite desnatado e adoçante + iogurte desnatado Vigor Lactive com farelo de aveia (apenas 1 colher, sendo que na torrada tinha mais uma colher de farelo de aveia).


Vejam como a torrada cresceu, ficou bonita, e o melhor de tudo: não grudou no potinho que foi ao microondas. 
Esta quantidade rendeu 3 fatias de torrada que dividi com o marido no café da manhã, uma levei para o trabalho para o lanche da manhã.



Receita da Torrada

1 ovo
2 colheres de sopa de farelo de aveia
2 colheres de sopa de leite liquido
1 colher de sopa de requeijão light
1 colher de sopa de farelo de trigo
1 colher de chá de fermento em pó (por último mexendo levemente)

Misture todos os ingredientes e leve ao microondas por 3:30m, corte em fatias e leve para tostar no grill ou torradeira.

Lanche da Manhã: 1 torrada Dukan com requeijão light, queijo branco light + 1 Polenguinho Light.



Almoço: Tomei minha sopinha de frango desfiado que trouxe de casa + 4 almondegas pequenas de carne (assadas e do refeitório da empresa).
Sobremesa: pudim de maracujá (não era receita Dukan, sobremesa do refeitório da empresa).É complicado, eu sempre pergunto aos colegas: como está esta sobremesa? Muito boa que valha a pena uma "jacada", e dependendo da resposta eu como :(

Lanche da Tarde: 1 Molico (até aí perfeito), depois disso tive um dissabor aqui no trabalho, fiquei lembrando de várias situações, me deu um desânimo, tudo bem, as coisas não acontecerem como se deve não é motivo para eu quebrar a dieta, comer mal, se entupir de besteiras, mais comi uma bisnaguinha, depois me ofereceram um bombom, em seguida um pão de mel e para fechar com chave de ouro uma bala, consumi tudo isso de lanche da tarde. 
Sem comentários, nada a declarar, eu estou começando bem um inicio de "férias", serão 15 dias a partir de segunda-feira, só quero ver como vou me comportar, lamentável estou decepcionado comigo mesma.


Infelizmente não posso postar aqui neste blog só as coisas que faço corretamente dentro da dieta, tudo bem que já emagreci mais de 20 kgs em 146 dias, que a dieta está funcionando,  mais também faço muita coisa que não devo, e o que me preocupa que não estou tendo mais "vergonha" de confessar, eu poderia ter emagrecido muito mais até agora,  mais enfim, vou em frente, errando, caindo, levantando, vou seguir o caminho.


Jantar: 1 omelete com salsinha, cebolinha e mussarela light
Sobremesa: 1/2 Danete Dukan com 1 colher de creme de leite light.



Um comentário:

Olá, gostaria muito de saber sua opinião sobre o blog.
Sugestões de melhoria serão muito bem vindas.
Obrigada, Cristiane.